Monday, April 11, 2011

Massacre em uma escola em Realengo




Sei que a noticia ja está passada, mas acho válida expor aqui devido a comoção gerada por ela...
Ando muito ocupada esta semana devido a entrega de trabalhos da pós e Simpósios que participarei, dentre outras coisas, por isso as noticias devem vir com certo atraso, mas mesmo assim não deixarão de ser publicadas !!!!

A noticia se refere ao massacre as crianças que aconteceu em uma escola em Realengo na semana passada, mais precisamente na quinta-feira, dia 07/04/2011, e que deixaram lamentavelmente mortos feridos graves.

Rio de Janeiro, 7 abr (EFE).- Um dos 13 estudantes que ficaram feridos no tiroteio em uma escola do Rio de Janeiro morreu na noite desta quinta-feira, elevando para 12 o número de menores vítimas do massacre, informaram fontes oficiais.

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro informou que um menor de 13 anos, que estava internado no hospital Saracuruna na Baixada Fluminense, "não resistiu aos ferimentos e morreu".

A tragédia ocorreu nesta quinta-feira na escola municipal Tasso da Silveira, situada no bairro de Realengo, onde um ex-aluno, aparentemente desequilibrado, abriu fogo contra crianças antes de se suicidar. O massacre provocou o "repúdio" e emocionou a presidente Dilma Rousseff.

Dez meninas e dois meninos com idades entre 12 e 14 anos morreram. Outros 12 estudantes, que ficaram feridos, foram internados em diferentes hospitais da região e alguns permanecem em estado grave.

O atacante, identificado como Wellington Menezes Oliveira, de 23 anos, era um ex-aluno da escola e deixou uma carta na qual dava orientações sobre seu enterro, pedia perdão e demonstrava certo fanatismo religioso. EFE

Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/sobe-12-n%C3%BAmero-crian%C3%A7as-mortas-escola-rio-janeiro-20110407-182413-022.html

No comments:

Post a Comment