Wednesday, March 17, 2010

Passeata sobre os royalties do petróleo será realizada hoje no Centro do RJ


Este “post” que estou colocando aqui hoje serve além de divulgar a notícia que está sendo muito comentada nos jornais e rádios do Rio, também serve como um protesto para alertar a todos sobre o prejuízo que o Rio terá caso venha essa emenda for aceita.

Venho por meio deste e-mail enfatizar meu descontentamento perante a toda essa situação, mesmo não participando do evento “ao vivo e a cores”, estarei aqui divulgando minha indignação por mais uma “M” que nosso governo brasileiro irá cometer. Agora é lutar pelos direitos de nosso Estado e aguardar a decisão das autoriadades.

Todos que possam participar do evento, o façam por que só assim, lutando pelos direitos, que possamos conseguir o que é nosso!!!!!

Segue abaixo a notícia divulgada pelo site online da Band:

“O governo do Rio de Janeiro irá realizar uma passeata para protestar contra a emenda apresentada pelo deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), na tarde desta quarta-feira, no centro da cidade. A emenda modifica as regras de distribuição dos royalties do petróleo do Estado.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes decretou ponto facultativo dos servidores do Estado a partir das 15h de hoje. Na Baixada Fluminense, o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, decretou ponto facultativo a partir do meio-dia. Com horários de metrô e barcas reforçados, a prefeitura orientou a Secretaria Municipal de Educação a liberar alunos e professores às 15h. A concentração será às 16h, na Candelária, de onde seguirá até a Cinelândia. Estão previstos mais de 150 mil pessoas para participar do protesto, dentre elas artistas, como a apresentadora gaúcha Xuxa Meneghel, Fernanda Abreu, Alcione, Toni Garrido e Neguinho da Beija-Flor também já confirmaram presença.

O site da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil) do Rio de Janeiro informa que a Justiça vai encerrar seu expediente no horário determinado para aderir ao protesto.

Emenda

A emenda criada pelo deputado Ibsen Pinheiro prevê a redistribuição dos royalties obtidos com a exploração do petróleo entre todos os Estados e municípios, com base nos fundos de participação.

Na prática, a emenda fará com que os Estados produtores - como o Rio, São Paulo e o Espírito Santo - passem a receber menos.

Com a mudança, o Estado carioca perderia cerca de R$ 5 bilhões e as cidades, no geral, perderiam cerca de R$ 2 bilhões.

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, declarou no sábado que a Emenda Ibsen Pinheiro põe em risco a realização da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. “

Fonte:

http://www.band.com.br/jornalismo/brasil/conteudo.asp?ID=277684

No comments:

Post a Comment